O último trimestre do ano é um período de muita definição para os estudantes. E isso é mais verdade para aqueles que estão prestando vestibular. Ou, ainda, fazendo a prova do Enem. Pois muitos pais de estudantes precisam procurar imóveis para alugar para seus filhos, quando a aprovação é para uma faculdade em outra cidade. E geralmente tem pressa para conseguir uma simulação do seguro fiança para estudantes

Leia nosso post e conheça um pouco mais sobre o aluguel de apartamentos para estudantes. E veja também as possibilidades para fazer uma simulação do seguro fiança para estudantes.

Sou Estudante Mas Não Tenho Renda. Posso Alugar o Apartamento e Contratar o Seguro Fiança no Nome do Meu Pai?

Todos sabemos que o período da faculdade é bastante difícil. Pois os filhos ainda não tem renda, apesar de já maiores de idade. E os pais muitas vezes têm gastos ainda maiores para sustentar os filhos. Seja pelas despesas de um jovem que quer, naturalmente, se divertir. Ou ainda pelos gastos com estudos e moradia, como aluguel e com a cotação e contratação do seguro fiança.

Então temos uma boa notícia: sim, o estudante pode alugar o apartamento em nome do pai, ou de algum familiar.

O seguro fiança é a melhor alternativa para estudantes que foram aprovados em faculdades em outras cidades. Nesse caso, o contrato do seguro fiança será feito em nome de um terceiro, que não irá residir no imóvel. Ou seja, o pai ou mão do estudante será o responsável financeiro pelo contrato.

E se o Estudante for Dividir o Aluguel do Apartamento com Outros Estudantes? Como funciona o seguro fiança e como fazer a simulação?

Outra boa notícia: o seguro fiança poderá ser contratado para um grupo de estudantes. Ou melhor, no caso dos estudantes não terem renda, poderá haver o compartilhamento da renda entre os pais ou responsáveis financeiros.

Nesse caso, será preciso fazer uma simulação do seguro fiança para estudantes e solicitar a complementação de renda. E não podemos esquecer de que será preciso da documentação de comprovação de renda do seguro fiança de todos os pais.

No Caso dos Estudantes Terem Renda, Como Fica a Simulação do Seguro Fiança para Estudantes?

Não há problema algum. O aluguel será em conjunto, considerando os estudantes com renda, que contratarão eles mesmos o seguro fiança. Mas atenção pois a simulação do seguro fiança para estudantes com renda deve considerar a documentação e os rendimentos de todos os estudantes. Assim, vai ficar mais fácil atingir o valor mínimo de renda para cotação do seguro fiança.

Simulação do Seguro Fiança para Estudantes Traz Mais Facilidades para  Inquilinos e Proprietários

Viram como é fácil? De um lado, os inquilinos poderão facilmente fazer a simulação do seguro fiança para estudantes. Ou seja, os estudantes poderão fazer a simulação do seguro fiança online. Fica muito mais simples procurar apartamento para dividir assim! E do outro lado, temos diversas vantagens do seguro fiança para os proprietários.

Todos os lados saem ganhando com.o seguro fiança!