Calma, vamos tirar aqui suas principais dúvidas na simulação de seguro fiança online. Sabemos que hoje em dia tudo fica mais fácil de se encontrar. O Google nos coloca rapidamente ao que há de melhor em cada produto ou serviço. Contudo, ainda é difícil entender o que é preciso antes de contratar no caso de um seguro fiança. Por isso,  confira o nosso guia rápido!

Dúvidas na Simulação de Seguro Fiança – O Que é Locador

Essa é bem fácil. O locador é o proprietário do imóvel. Ou seja, é ele que é o dono do imóvel e está anunciando o apartamento ou loja comercial para aluguel. O seguro fiança apresenta diversas vantagens para o locador do imóvel, como por exemplo, dar mais agilidade e rapidez ao fechamento do negócio.

Dúvidas na Simulação de Seguro Fiança – O Que é Locatário

Locatário é o inquilino. Ou seja, é quem vai pagar o aluguel e morar no imóvel. O locatário ou inquilino em geral precisa apresentar uma ficha limpa, ou melhor, demonstrar idoneidade e bons antecedentes em relação a suas finanças. Na hora de alugar um imóvel residencial ou comercial, é o locatário em geral que buscas sites especializados na simulação do seguro fiança, para avaliar o valor e em seguida fazer a cotação online do seguro fiança.

Dúvidas na Simulação de Seguro Fiança – O Que é Administradora de Imóveis

A administradora de imóveis pode ter diversos papéis distintos. Contudo, o mais importante é entender que a administradora de imóveis representa o proprietário do imóvel. Pois é ele quem remunera a administradora. Então na hora de calcular o seguro fiança para o aluguel de um imóvel residencial, por exemplo, o ideal é buscar corretores de seguros independentes.

Dúvidas na Simulação de Seguro Fiança – O Que é Imobiliária

Em geral, a imobiliária tem as mesmas funções da administradora. Ou pode ser somente quem apresenta o apartamento para alugar e cuida da burocracia da locação.

Dúvidas na Simulação de Seguro Fiança – O Que é Fiador

Fiador é quem assume o risco caso o inquilino não honre o pagamento de qualquer despesa relacionada no contrato de aluguel. O seguro fiança surgiu para substituir o fiador de forma rápida e fácil. Clique aqui e veja o que é o seguro fiança.

Dúvidas na Simulação de Seguro Fiança – O Que é o Corretor de Seguro Fiança

Esse ponto é bastante importante. O corretor de seguro fiança é a única empresa autorizada pela Susep a contratar o seguro fiança junto a seguradora. Ele precisa ser habitado e certificado. E o grande papel do corretor de seguro fiança, assim como de todos os corretores de seguros, é zelar pelo cliente. Ou seja, o corretor de seguro fiança vai cuidar de toda a intermediação do seguro fiança com a seguradora.