Cotação seguro fiança online – conheça um pouco mais sobre o assunto. Entenda como funciona a dinâmica das imobiliárias, seguradoras e corretores de seguros. E saiba por que é importante fazer uma simulação seguro fiança online antes de fazer a cotação. E ainda mais: veja como conseguir melhores negociações na cotação do seguro fiança online, sem perder tempo ou expor seus dados.

O Que é Uma Cotação?

Sendo bem direto; quando você faz uma cotação, você na verdade está fazendo um orçamento para contratar algum serviço ou produto. E no caso de produtos de seguros, tal qual o seguro fiança ou o seguro de automóveis, por exemplo, esse orçamento é denominado cotação.

Então quando você está precisando contratar um fiador ou um seguro fiança, e faz uma busca cotação seguro fiança online, o resultado trazido deverá responder a sua necessidade. E, nesse caso, entendemos que você quer ter uma idéia de preço do seguro fiança locatícia de forma rápida e sem a necessidade de enviar documentos para fazer uma cotação desse seguro fiança.

É Realmente Necessário Fazer uma Cotação Seguro Fiança Online?

Obviamente que se está alugando um apartamento e não encontrou um fiador, você vai precisar fazer uma cotação seguro fiança online.  Entretanto, antes de começar o processo de cotação, invista 3 minutos do seu tempo para entender o seguinte:

Você pode fazer uma simulação online do seguro fiança locatícia ANTES de perder tempo com uma cotação do seguro fiança.

Uma cotação de seguro pode ser feita por telefone, enviando dados por e-mail ou até mesmo pessoalmente. Contudo, nos dias de hoje, as pessoas estão cada vez mais querendo saber das coisas mais rápido. E por esse motivo, alguns sites como o www.seguro-fianca.com se tornaram especializados em simular online o seguro fiança. Ou seja, é como se você estivesse

Quais Sãos os Dados Necessários Para Ter Uma Cotação do Seguro Fiador?

Você pode facilmente fazer uma cotação seguro fiança online informando apenas os seguintes dados:

  • Valor do aluguel mensal

  • Valor do condomínio mensal

  • Valor do IPTU mensal

Algumas páginas de internet já possuem acordos com grandes seguradoras ou bancos e por isso oferecem uma simulação do seguro fiança online com descontos. Nesse caso, você pode informar se é cliente de alguma empresa e ter preços de seguro fiança mais atrativos

Ao fazer uma cotação do seguro fiança da Porto Seguro, por exemplo, você poderá ter uma valor mais atrativo caso já seja segurado da empresa ou seja cliente ou correntista do Itaú. Entretanto, será preciso que seu perfil  seja considerado com boa avaliação. E isso obviamente será avaliado em função do seu histórico de pagamento e relacionamento com essas empresas.

Se Eu Gostar da Estimativa do Seguro Fiança e Quiser Fazer uma Cotação… Como Faço a Cotação?

Ok. Nós entendemos sua dúvida. E você tem razão. Realmente a simulação do seguro fiança feita em sites serve para você ter uma boa  ideia do valor do seguro fiança online. Rápido. Sem complicações! Contudo, o processo de cotação já é um pouco mais detalhado.

Para a cotação seguro fiança online, você precisa entrar em contato com uma corretora de seguros especializada em seguro fiança. E essa empresa vai te orientar sobre os documentos e informações necessários para a cotação do seguro fiança. Tudo bem, pode dar algum trabalho separar a documentação, mas não é uma grande dor de cabeça.

No fundo, o que é mais importante no caso da cotação do seguro fiança online é que você evitar enviar seu imposto de renda antes de saber o preço do seguro fiador.

Então, a simulação prévia do seguro fiança locatícia é uma etapa importante antes da cotação. Por que você resguarda essas informações e só precisa divulga-las após ter a certeza de contratação do seguro fiança.

E a Imobiliária… Como Ela Interfere no Processo de Contratação do Seguro Fiador?

Gostamos de ser diretos e francos com nossos clientes. Então lá vai… a imobiliária só atrapalha. Por que o seguro fiança é sempre mais barato do que ela oferece. E, no fundo, temos uma leve suspeita que a imobiliária ganha um valor por casa simulação de seguro fiança e posterior contratação do seguro fiador.

Prefira fazer uma cotação do seguro fiança aluguel diretamente com uma corretora de seguros independente.

Os motivos são muitos. Por exemplo, uma corretora de seguros especializada em seguro fiança e independente vai conseguir melhores preços com a seguradora. E mais: não terá compromisso algum com a imobiliária. Ou seja, não haverá necessidade de cobrar mais para ressarcir de alguma forma a indicação do cliente pela imobiliária.

A Seguradora – Que Critérios São Levados em Conta na Hora da Cotação Seguro Fiança Online?

Antes de mais nada, é preciso entender qual o papel de uma seguradora que trabalha com seguro fiança. E em poucas palavras, a seguradora assume o risco do fiador. Ou seja, se o inquilino não pagar o aluguel, a seguradora cobra o esse valor ao proprietário.

Atenção: ao acionar o seguro fiança, a seguradora efetua o pagamento do aluguel ao proprietário do imóvel, e em seguida, inicia um processo de cobrança do seguro fiança junto ao inquilino mal pagador!

E é exatamente isso! No seguro fiança, é como se o inquilino contratasse uma segurança para o proprietário do imóvel.

Feita essa introdução, fica mais fácil de entender o seguinte. O valor estimado do seguro fiança tem como base uma previsão sobre a capacidade de pagamento do aluguel pelo potencial inquilino. Portanto, a ocupação do inquilino, seu nível de renda, seu histórico financeiro e seu relacionamento com outras empresas vai determinar o valor do seguro fiança.

Mais do que Falar de Cotação Seguro Fiança Online… o Seguro Fiança Vale a Pena?

A resposta é sim! Procure sites especializados de seguro fiança na internet, faça uma simulação online do seguro fiança e confira os valores! Não deixe de alugar seu novo apartamento ou loja comercial por que não encontrou fiador!